Visitas Guiadas

Ao adentrar o portão do Monte das Oliveiras, os visitantes são convidados a deixar de lado de fora as preocupações da vida e o corre-corre do dia-a-dia, porque ali se vive o momento presente, preenchendo-o com amor. O que se fez no passado, as dificuldades do futuro, tudo é deixado de lado para que Deus possa agir no agora de cada vida.
O Monte das Oliveiras é um projeto que relata através de monumentos e representações a história da Salvação, do Egito a Terra Santa. No Roteiro percebe-se que o concreto revela o abstrato, conduzindo o visitante a uma caminhada de espiritualidade. O Projeto está localizado numa pequena colina, na parte oriental da Cidade de Alpinópolis-MG, a mesma posição geográfica do original em Jerusalém. Estruturado em uma área de 90 mil metros quadrados, hoje é o maior cenário Bíblico a céu aberto do Brasil!

Retiros

A casa de retiro, destinada a recepcionar grupos que necessitam de um tempo maior de reflexão, oferece acomodações na Fortaleza Antônia, hospedando em 2 suítes, 4 dormitório e um saguão, totalizando 70 acomodações.

foto-home-1

Teatro Paixão de Cristo

Há mais de 20 anos, o Monte das Oliveiras se torna palco para a encenação da Paixão de Cristo em Alpinópolis (MG). Nesta pascoa de 2014, mais de cem atores se reuniram com uma proposta um pouco diferente da tradicional na maior parte do país: ao invés de simplesmente reproduzir as cenas finais da vida de Cristo, o grupo usa uma das mais importantes passagens de Jesus para transmitir mensagens que refletem a sociedade atual.

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/04/fieis-revivem-paixao-de-cristo-no-monte-das-oliveiras-em-alpinopolis.html